Limpando o closet e blabláblá

Dicas, achados e um monte de conversa fiada.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Métodos de desapego


Todo mundo conhece o método de desapego chamado "um ano". É o critério simples de que o que não foi usado em um ano, não será mais. Isso nunca deu certo comigo. 
Não sei porquê, talvez eu seja de lua, de verdade. 


Observei que meu comportamento com relação à roupas, muda com grandes períodos de intervalo. Por exemplo, já fiquei mais de um ano sem usar calça jeans. Não podia nem ver. Vestia e me sentia apertada, desconfortável. Não usei. Se eu tivesse desapegado das jeans pelo critério um ano, não teria mais nenhuma. E qual o problema? Depois que passou essa fase, voltei a usá-las, se não as tivesse mais, teria comprado e assim, gastado dinheiro (mais ainda). 


Agora, foi a vez das saias. Adoro, tenho saias lindas, mas faz mais de um ano que não as uso. Vou desapegar? Melhor não. Aprendi a excluir esse critério de um ano depois que me desfiz de certas peças, que terminei comprando de novo...

Depois de muito observar, cheguei a dois métodos bem mais simples - no meu entender: admitir e desistir.

Admita que a roupa não te serve mais, que você não tem mais 20 anos, que não fica bem em você, que está gasta demais, que nunca foi usada e nunca vai ser, que não combina com a sua personalidade e que não vai haver aquela oportunidade que espera para usá-la. E desista dela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário