Limpando o closet e blabláblá

Dicas, achados e um monte de conversa fiada.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Admitir e desistir


O primeiro facilitador do desapego é admitir certos fatos inevitáveis que só você não vê. Admitir que engordou, que não tem mais idade para usar certos looks, que a sua barriga/bunda/braços/pernas/seios não são mais tão bonitos para serem exibidos em roupas que só valorizam aquilo que está realmente bonito. E não são admissões fáceis de se fazer, principalmente para aquelas pessoas que tem um amor próprio tão grande que se aceitam com 20 quilos a mais como se fossem modelos de passarela (e evidentemente, não são - pelo menos, não mais...rsss). 


Admitir que certas coisas não são bonitas, mas simplesmente vulgares. E que certos tamanhos, parecem certo, mas não são. Toda vez que dividir, fazer saltar, mostrar demais uma parte do seu corpo que não deveria, é hora de admitir que não serve, não é bonito e é hora de desapegar.


Particularmente, a minha nóia atual são as calças que dividem a virilha. Eu cometi muitos erros. Admiti demais que engordei e comprei calças 42/44. Olhando em espelho de loja, fotos e vitrines (nunca em casa) percebi que não é o meu tamanho - certas calças/shorts - porque marcam demais a virilha, seja dividindo, seja sobrando de uma forma que parece com um saquinho ( que é até mais horrível ). Desapego para elas.  Mesmo que fossem minhas favoritas (acredite se quiser, mas é verdade). 

Com quem isso já não aconteceu? Você compra uma calça, acha linda, a cor, o corte, o cós. Experimenta na loja e cuidado com as lojas! Muitas delas tem provadores realmente escuros e apertados, você termina comprando achando que ficou bem e... não ficou!  

Tenho separado peças que eu gosto e que percebi terem algum problema (muito larga, muito apertada, para pessoas mais jovens, etc) e uso-as durante um dia, um dia claro com muito sol que a iluminação boa mostra todos os defeitos, e, me olho. Nas vitrines, nos espelhos, nas janelas...
Funciona porque chego em casa e descarto a peça ou amo-a ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário