Limpando o closet e blabláblá

Dicas, achados e um monte de conversa fiada.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Le lis blanc e a decadência


Estava eu bancando a loka e teimei em comprar seis vestidos no site da le lis blanc, minha marca favorite one, mandando pro brejo o meu rico dinheirinho, já que tudo que escolhi custou uma fortuna. 
Esperando a encomenda, já fazia planos de jogar fora metade dos meus vestidos já que receberia lindos e chiques para substituir os velhos. Sonhei com a loka jogando vestidinhos meia boca fora e enchendo o closet com lindos vestidos le lis blanc, chiquérrimos.

Quando chegou e abri a caixa:


Gente, o que era aquilo????? 
Vestidos de poliéster!!!


Mas como ???? 
no site dizia viscose e elastano
 e na etiqueta também!!!


Gente que pobreza!!! 
Solicitei devolução na hora!!!
 Para não chorar eu recebi e fiquei com dois, em algodão (aleluia!) e fiquei com um de poliéster de besta mesmo, na idéia que seria bom pro inverno...
espero não me arrepender. 
Mas os outros, quero devolver, já!!

Sabe o que é poliéster? É aquela maldição que algumas pessoas chamam de malha fria, que é vendida em loja de balaião ao preço de R$10,00 a peça, para entender a pobreza que é um poliéster. Estica e a estampa fica parecendo desbotada, lisa escorrega no corpo.

Não vou ser tão injusta, há vários tipos de poliéster, o que muita gente chama "sedinha" é poliéster também...rsss, o cetim que eu adoro, também é. Enfim, poliéster é sintético e não é algodão, por óbvio. Eu não gosto porque é quente demais, pega cheiro (fedor) e gruda na pele no calor. Não gosto. Se eu pudesse, se fosse possível, mostrava na net o que é poliéster e qual a diferença da viscose (que é uma fibra sintética mas que parece mais com o algodão), mas não é possível. Porque se fosse, eu teria percebido e jamais compraria os vestidos.

 Dizia viscose e eu pensei em viscose!!! A não ser que o tecido que eu conheço como viscose, que eu sei o toque, a aparência, a semelhança com o algodão, não seja viscose. O que eu duvido muito.

Mas a minha indignação maior é com a Le lis blanc. A que ponto chegamos... vender um vestido (bonito) mas de poliéster bagaceiro a R$419,00, com etiqueta dizendo viscose, me chame de palhaça logo, diga que só quer o meu dinheiro, porque me fazer de besta assim...perdeu todo o meu respeito!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário