Limpando o closet e blabláblá

Dicas, achados e um monte de conversa fiada.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Caixas, gaveteiros, organizadores

Faça bom uso do que você tem em casa. Às vezes, uma caixa bonita, um copo de acrílico, uma latinha comprada em uma viagem, podem fazer a diferença na organização. 


Em uma das prateleiras superiores do meu closet-caos, organizei como mostra a foto acima, casacos de nylon para o frio (grandes e sem necessidade de estarem em cabides), dobrados e empilhados. E uma grande caixa da carmen steffens ( o saquinho é aqueles de cheirinho). É uma caixa comum, mas mais bonitinha e está forrada com papel de seda. Dentro dela guardo o vestido de prenda e a armação. Pra quem não sabe, vestido de prenda é um vestido imenso que se usa muito pouco no dia a dia, e, a armação é maior ainda, o que ocupa um espaço enorme, mas dobradinha dentro da caixa, se comportam bem. Pode não ser muito bonito e tampouco chique, mas é organizado. 



Quem nunca comprou uma latinha bonita? Eu tenho várias. No closet uso duas: essa pequenininha guarda os botões extras que vem nas roupas novas. Acho fundamental guardar esse tipo de coisa. O preço dos botões aqui é absurdo e a dificuldade em encontrar um igual ao restante dos botões da camisa ou casaco, missão impossível. 


Tem gente que coloca a roupa fora, mas eu sou do tipo que prega botão, costura  descosturado, conserta roupa. Acho que é muito mais coerente com a responsabilidade ambiental.
Vale a dica: guarde os botões extras em um único lugar!


Essa latinha linda guarda minha maquiagem. Ela é um tamanho médio/grande. Quando viajo e tenho dúvidas do que levar, coloco ela inteira na mala, super fácil, rápido e prático.

 Sou bem básica, presto muita atenção nas datas de validade, não vejo razão para ter mais do que uso, quando existe uma data de validade, por isso não tenho muita coisa, mas o suficiente. Confesso que levei anos para aprender.
Dentro da lata, não tem erro, está tudo ali e pode ser carregado inteiro.
 Detalhe: guarde no closet e não no banheiro. 


Os pincéis ficam bem guardados em um copo de acrílico de R$1,00, que apesar do preço, é muito bonito. Para a foto eu coloquei em cima da latinha, já que as fotos ficam escuras, mas no closet, o lugar desse copo é logo atrás da lata. Quando viajo e quero levar todos, basta colocá-los no organizador de tecido que está atrás do copo...mas não aparece na foto. Tudo perto, visível e fácil de encontrar. 
Dica: reserve uma prateleira no closet para maquiagem e perfumaria, o banheiro é um local muito úmido para isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário